domingo, 3 de janeiro de 2010

«Notícias» - Resumo - Região

Baldios voltam à posse do povo sem contrapartidas
O desfecho judicial que culminou com a devolução ao povo dos baldios do Monte de Santa Bárbara, em Souto de Lafões, deu razão aos cidadãos que assumiram a defesa do património local. A acção foi instaurada por 25 residentes e deduzida contra a Junta de Freguesia e uma sociedade imobiliária, outorgantes na escritura pública de justificação notarial e compra e venda.

Arquivada queixa apresentada pelo PS à Comissão Nacional de Eleições
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou ontem que o Ministério Público mandou arquivar a queixa apresentada pelo PS à Comissão Nacional de Eleições (CNE) relativa à alteração de uma informação impressa nas facturas da água.

Já seria razoável o comércio só abrir oito domingos por ano
"Já era um avanço razoável se conseguíssemos que o horário contemplasse somente a abertura do comércio oito domingos num ano", sublinhou ontem ao nosso Jornal Gualter Mirandez, presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV), a propósito do encontro que vai ter com os deputados da Comissão de Economia do Parlamento, presidida por Miranda Calha.

Estudo científico descobre propriedades anti-cancerígenas nas maçãs de Bravo Esmolfe, Pêro Pipo e Malápio da Serra
O consumo regular das maçãs Bravo de Esmolfe, Pêro Pipo e Malápio da Serra, pode prevenir o aparecimento de alguns tipos de cancro e doenças cardiovasculares.
Um recente estudo científico veio demonstrar que as maçãs tradicionais Bravo de Esmolfe, Pêro Pipo e Malápio da Serra, apresentam uma “elevada actividade biológica” com características “antioxidantes”.

Peugeot Citroen de Mangualde com novo veículo
A Federação de Viseu do Partido Socialista congratulou-se com o contrato de investimento que vai ser assinado entre o Estado Português e a Peugeot Citroen e que tem por objecto a modernização da sua unidade fabril localizada em Mangualde.
Para o PS de Viseu estas são “boas notícias para Mangualde, para Viseu e para a região e demonstram que o Governo continua a trabalhar no apoio às empresas exportadoras e, consequentemente, no apoio à economia e ao emprego, ao contrário do PSD...

PASSAGEM DE ANO NO DOURO INVADIDA POR ESPANHÓIS E BRASILEIROS
Douro Azul esgota programas de réveillon e termina 2009 como o melhor ano de sempre
O fim de ano veio confirmar para a empresa Douro Azul 2009 como o melhor ano de sempre quer em termos de vendas absolutas, quer em termos de passageiros.

Lamego integra Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho
É verdade, a nova administração que, para além de integrar o Município de Lamego, também passa a ser composto por municípios italianos, espanhóis, gregos e franceses.

Sem comentários: