O dia começou às 9 horas, com uma arruada pela Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua. Às 10, arranque do passeio de cicloturistas, organizado pela Junta de Freguesia de Moimenta da Beira, em colaboração com o Pedaladas. Uma hora depois, às 11, cerimónia de hastear das bandeiras, na varanda dos Paços do Concelho, com guarda de honra pelos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira. E ainda o acto solene de deposição de flores no monumento em homenagem ao 25 de Abril.
A seguir, no Salão Nobre, realizou-se a cerimónia oficial, com sala cheia e intervenções dos presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal. António Reis, em representação do CDS-PP, discursou também. Mas o momento maior, foi a comunicação de Felisberto Lima, professor e historiador, que enriqueceu a sessão solene e lhe deu mais saber. “Da primeira República ao 25 de Abril – Um caminho, dois percursos”, assim se intitulou a comunicação, que percorreu a história, desde o advento da República à Revolução dos Cravos. O currículo de Felisberto Lima foi apresentado por Francisco Cardia, vice-presidente da autarquia e responsável pela elaboração e coordenação do programa das comemorações.
A festa terminou a meio da tarde, com um concerto da Filarmónica de S. Mamede de Ribatua, na Praça Comandante Requeijo, a que assistiram muitas dezenas de pessoas. Fonte: www.cm-moimenta-pt
1 comentário:
Boa noite a todos.
Só um pequeno comentário:
Tenho muita pena que o "25 de Abril",já não nos diga muito.
Nas escolas já pouco se ensina a nossa História,e que nesta altura já pouca gente veja como foi IMPORTANTE, o grande FEITO.
Saudações.
J.A.
Enviar um comentário