quarta-feira, 5 de maio de 2010

«Notícias» - Estafeta alerta pobreza entre os jovens

Sessenta jovens moimentenses estão mobilizados para participarem, esta quarta e quinta-feira, 5 e 6 de Maio, na estafeta nacional de sensibilização para os problemas da pobreza e da exclusão social que existem entre a população jovem.

A iniciativa, denominada “Eu Passo!”, que o concelho de Moimenta da Beira é o primeiro a acolher em todo o distrito de Viseu, surge na sequência de 2010 ter sido decretado pelo Parlamento Europeu como o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.
Teve início em Lisboa, dia 13 de Abril, onde também acabará, a 21 de Maio. Durante estes dias, percorrerá o país num total de 1800 quilómetros.

Em Moimenta a autarquia associou-se prontamente ao evento e preparou um programa de animação de rua para os dois dias. Outras entidades, juntaram-se também como parceiros: Comissão de Protecção a Crianças e Jovens; Artenave; AMAI; Santa Casa da Misericórdia, Segurança Social e Equipa de Apoio às Escolas Beira e Douro. Os Bombeiros Voluntários estarão igualmente em campo.

A chegada do testemunho da estafeta, vinda de Trancoso, está prevista para as 16 horas de quarta-feira, 5 de Maio, em frente aos Paços do Concelho. Ao presidente do Município, José Eduardo Ferreira, caberá as honras de recepção.

A partida, em direcção a Lamego, acontecerá no dia seguinte, 6 de Maio, pelas 10 horas, também do Largo da Câmara.
Serão os utentes da Artenave a transportar o testemunho durante parte do percurso. Depois, outros jovens moimentenses completarão a viagem até à Granja Nova, Tarouca, local onde passará para as mãos dos colegas de Lamego. Fonte:cm-moimenta.pt

Sem comentários: