segunda-feira, 10 de maio de 2010

«Região» - Futebol

Na jornada deste fim-de-semana, na III Divisão série C, o Penalva do Castelo desperdiçou uma oportunidade soberana de ficar em posição de privilégio para subir à II Divisão Nacional. Empatou, sem golos, com o Candal e não aproveitou os resultados favoráveis em outros campos. A três jornadas do fim do campeonato, a equipa de Carlos Agostinho continua na luta, mas está dependente de terceiros.

A jogar em casa frente a um concorrente directo, a equipa do Penalva voltou a mostrar grande incapacidade em fazer golos. Uma mão cheia de lances bem conseguidos mas, na hora de empurrar a bola para o fundo da baliza adversária, os avançados voltaram a não estar com a pontaria afinada, para desespero de Carlos Agostinho no banco. O técnico do Penalva foi mesmo “aos arames” quando Simões, acabado de entrar, inviabilizou com uma posição de fora de jogo uma tentativa de fazer golo, que até nem conseguiu, num lance em que a bola já se encaminhava para o fundo das redes do Candal.

Ficou o Penalva a marcar passo na luta pela subida, e quase obrigador a vencer os restantes três jogos que vai ter até ao final do campeonato.

Quanto ao Cinfães, a derrota com o Oliveira do Douro faz o espectro da despromoção pairar cada vez mais sobre o clube. O Cinfães está já a seis pontos da salvação, quando há apenas nove pontos em disputa. A descida está cada vez mais perto.

Quanto à série D, o Mangualde somou mais um empata. Foi em casa, a um golo, com o Gândara. Quanto à fase de manutenção, o já virtualmente despromovido Nelas, mais um vez com recurso a uma equipa formada por juniores, perdeu em casa com o Vigor e Moçidade por 4 a 1.

Na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, jogou-se a penúltima jornada, com o já virtual campeão, Sampedrense, a empatar a 3 golos, em casa, com o Oliveira de Frades.

No fundo da tabela, Moimenta da Beira e Mortágua estão já despromovidos à I Divisão Distrital. Fonte:JornaldoCentro

2 comentários:

Hugo Santos disse...

É pena...

No ano passado por esta altura estavamos a festejar um honroso 3º lugar e uma presença na final da Taça da AF Viseu e este ano...

Abraço e toca a preparar a proxima época.

Cumprimentos a todos.
Força.

Hugo Santos

Toze Salgueiro disse...

Hugo
Brevemente todos temos oportunidade de ajudar, compareçam na assembleia que se ira realizar no final de temporada.
ABRAÇOS…….