sexta-feira, 18 de junho de 2010

DE VEZ EM QUANDO !

É PRECISO ENTENDIMENTO "PARLAMENTAR"... PARA UM VOTO DE PESAR PELA MORTE DE SARAMAGO ?

É MESMO PARA...LAMENTAR!

QUER SE GOSTE OU NÃO DA ESCRITA, DAS IDEIAS OU DOS IDEAIS... SARAMAGO É O QUE É ! UM GRANDE ESCRITOR E UM PENSADOR ! Apesar de não gostar de algumas das suas obras.

Deputados?

Como perceber o que fazem - ou o que não fazem - e como acreditar na sua idoneidade, na sua
seriedade?

5 comentários:

Jaime Gouveia disse...

Apoiadíssimo!!! Um escritor que é uma referência da nossa literatura não deve ser encarado pelas posições políticas que tem senão pelo mérito do que nos legou, e legou muito.
O problema dos deputados decorre do estado em que caiu a política e reflecte todo um sistema caciquista que leva essas figuras até às cadeiras do parlamento. A grande maioria, eu apostava, nunca leu na íntega um livro do nosso nobel.
Política, religião, etnia e outras opções não devem obscurecer o talento, a cultura, a obra de certos indivíduos.
Tal como não gosto das opções intelectuais do Saramago também nunca fui à bola com o anarquismo do Aquilino. Mas isso nunca me travou a leitura dos livros de ambos.
Cumprimentos.

Unknown disse...

Boa noite.
Apesar de nunca ter lido nenhum livro de Saramago,talvez não tenha o direito de me manifestar sobre o voto de pesar que a Assembleia da República lhe quer prestar.
Nunca me seduziu este género de leitura,talvez porque quando era lançado um livro dele,ou ainda antes,já estava lançada a polémica sobre o que ele escrevia,e também porque não me revejo no contexto dos ideais dele.
Mas,e porque,tendo sido Prémio Nobel,poderemos considerar que foi um NOME que envolveu o Pais.
E,APENAS,por isso mesmo,penso que deve ser feito o DITO voto de pesar,na mais Portuguesa Sala do Pais.
Quanto aos deputados,todos nós sabemos,a falta de cultura que esses senhores têm,a cultura deles,(de alguns,claro)será a de receber o dinheirinho deles ao fim do mês,em vez de zelarem por quem os elegeu.

Cumprimentos a todos que lêm estes comentários.
A.G.S.

manjerico disse...

Entendimento Parlamentar?????????

Esta está muito boa.
Para uma votação de pesar pela morte do SR.Saramago,é preciso isso?

Pois..é para ver se passam mais umas horitas em discussões que não têm sentido,enquanto o povo anda à procura de emprego.
São estes os que nós elegemos para nos governarem.

Da próxima ninguém me apanha a votar,não mesmo.

Saudações para todos

amitaf disse...

Parece que só o "maldizer"aqui no blog,(e que apoiando,o fecho de tal espaço)é que tem "crédito".

TANTAS COISAS QUE DEVÍAMOS AQUI COMENTAR,SEM ENTRARMOS NO RIDÍCULO DA MÁ EDUCAÇÃO,COMO O QUE ESTÁ A PÔR AS NOSSAS FRUTAS EM RISCO ESTA MADRUGADA DEVIDO AO TEMPORAL DE GRANIZO,PARECE QUE NEM SE DÁ POR ISSO,LAMENTAVELMENTE.

E já agora,dou o meu apoio ao nosso Presidente para pedir a intervenção do governo,a quem está a precisar neste momento de crise.
Estou solidário com todos os que perderam a sua fonte de rendimento.

Com os meus cumprimentos desejo a todos, bom domingo.

Alex disse...

Sendo que a tomada de atitude ofical vale o que vale, por muito que custe comunidade catolica e conservadora, o homem ganhou mesmo o nobel, e ra mesmo um escritor fantástico.