sábado, 13 de novembro de 2010

DE VEZ EM QUANDO !


CADA VEZ MAIS ...

... MENOS RAZÕES PARA VOTAR.

= não sei se será boa opção votar num candidato que acusa um governo de praticar “espionagem” e depois ficar tudo na mesma; não sei se será boa opção votar num candidato que, por cálculo eleitoralista, tardou em afirmar a sua influência “activa”...

= frequentemente me interrogo se será boa opção votar num candidato que apoia a greve geral como forma de protesto anti-governo, sabendo-se que o governo é duplamente responsável perante o PR e perante a AR; cada vez mais me interrogo se poderei confiar num candidato que não é “político”...

= depois de ler o Expresso, desiludiu-me a forma “politicamente incorrecta” como um candidato deita praticamente a “toalha ao chão” ao dizer que – mesmo ainda antes de terminar o actual combate – já não estará disponível para um eventual segundo mandato; não sei se será boa opção acreditar num candidato que – tendo sempre defendido a força das ideias – esteja agora hesitante na duração desse combate...

= se em política o que parece é – independentemente de que à “mulher de César não basta parecer – acresce a entrevista do MNE ao mesmo jornal, a qual provocou já um violento tremor de terra no tecido partidário, embora os efeitos só venham a ser visíveis depois de uma digestão mais controlada. Mesmo tendo em conta os “apetites” já difundidos pelo CDS/PP.

Como toda a especulação é permitida, pode dizer-se que – se o efeito pretendido fosse o de uma “visão” comum entre o MNE e o PM, mais valia terem acertado agulhas antes da constituição do governo, com o objectivo claro de se conseguir então o que agora se propõe. Se o PM não sabia, a demissão do MNE seria perfeitamente plausível. Ademais, ele próprio mostrou disponibilidade para abandonar o governo. Caia, Sócrates, mas ao menos caia de pé !

Contudo, quero deixar claro que não deixarei de votar. Vamos ver como.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa noite,Sr. Bondoso e a quem vai ler este meu comentário.
Possivelmente não haverá muita gente a lê-lo,pois cada vez há mais gente a não passar cartão a estas COISAS dos políticos.

Já todos sabemos que estamos num país que anda ao Deus dará há já MUITOS anos.
Todos sabemos que estamos num país que;
Vai para eleições Presidenciais,muito breve,e que NÃO temos candidatos à altura que merecemos.
E talvez nunca estivesse estado tão
de acordo com o seu:
"De vez em quando"
1.
O Sr Manuel Alegre,além de já estar a "deitar" a toalha ao chão,também já deu o tal "tiro nos pés",não o acho com mérito para nos representar,e,ou fazer alguma coisa pelo nosso país,além de ir receber o ordenadinho dele.
2.
O Sr Cavaco Silva,parece ter exercido o seu mandato,SENDO MANDADO.
Penso que a maioria dos Portugueses,não lhe perdoará,a lei que ele aprovou:
O casamento entre pessoas do mesmo sexo,(eu não lhe perdoo)e o meu voto desta vez será em branco,ou então no Senhor que já fez muito por esses países fora:
Como eu lhe chamo:
O SENHOR DO MUNDO (AMI)

Sinto muita tristeza pelo meu país,que embora não esteja permanente a viver cá,(talvez esteja na altura da eleição),sinto que os nossos compatriotas,estão desiludidos com o desenrolar dos acontecimentos.
Agora até Timor nos vai ajudar,,,,que tristeza,meu Deus.

Uma boa noite para todos.
As minhas saudações
O Sr Cavaco Silva

Unknown disse...

Peço desculpa.
Ia escrever mais uma coisinha sobre o Sr Cavaco Silva,mas prefiro aguardar mais informação.

Saudações