Grand época que esta a fazer o alvite. E com gastos inferiores a menos de metade do CDR. isto sim, é futebol da distrital. o guarda redes dos alvitanos é uma maquina.merecia estar na 3ª nacional.
Trata-se de uma opinião baseada no empirismo mas que carece, quanto a mim, de uma reflexão profunda, séria e vá de encontro aquilo que mais interessa: o Concelho de Moimenta da Beira. Os recursos são cada vez mais parcos, o nosso interior é assolado pelo envelhecimento da população, os censos vão provar que os nados vivos são cada vez menos, os jovens mobilizam-se para os grandes centros urbanos por diversas razões. O desporto também não está imune a este fenómeno. Irei excluir o desporto escolar cuja importância é capital para a formação dos jovens nos homens do amanhã por uma razão que trago aqui, a nossa mentalidade. Não existem estudos que possam aferir com rigor o retorno económico-social que o desporto distribui aos nossos sectores de actividade: hotelaria, comércio, reparação, distribuição e ao bem-estar comum mas que ele é existe e é verdadeiro. Não irei discutir a legalidade quiçá a mais importante de todas. Mas será possível num Concelho como o nosso haver este retrógrado mau estar entre Moimenta, Leomil e Alvite? Não estou a falar de rivalidade porque ela é de salutar, falo daquilo que nos atou, ata e talvez atará: este preconceito territorial que bloqueia uma das mais importantes bandeiras que um Concelho pode ter: o desporto. Obviamente que isto é difícil mas a solução passa pela Edilidade sejamos claros porque o dinheiro é dos contribuintes: acabar com estes jogos políticos. Pensar o desporto do Concelho e não distribuir a mais a uns do que a outros numa lógica, que veio com o PSD e continua com o PS local, claramente eleitoralista. Quando se fala em distribuição não é só monetária (porque até um cego via a discriminação que foi e é feita), procura-se unir vontades, poupar recursos e dar oportunidades a outras entidades com um grande cariz social, desportivo e humanitário e que a estas só se pede e nada se dá em troca. Esta lógica de existirem não sei quantos clubes com vários e até os mesmos escalões, existiram casas ainda com mais escalões, existir a maior estrutura desportiva no Concelho onde se enterram milhares (não sei como os pais continuam a desembolsar mensalmente para lá terem os filhos quando os pais como contribuintes já pagam) só para ter a TV a transmitir, onde existe um CDR que obriga a pagar aos seus jovens atletas o exame médico (o raciocino para os pais é o mesmo) é uma lógica corporativista que não serve os interesses do Concelho. Solução: Sr Presidente, murro na mesa. Foi por esta e por outras razões que o PSD perdeu as eleições.
Acho que o Manel devia deixar o futebol.A CM que tome conta do clube tal como vai fazer as festas.Agora se me derem tanto como dão ao andebol sou candidato a Presidente remunerado é claro.
6 comentários:
Grand época que esta a fazer o alvite. E com gastos inferiores a menos de metade do CDR. isto sim, é futebol da distrital.
o guarda redes dos alvitanos é uma maquina.merecia estar na 3ª nacional.
Esta equipa tem qualidade para ganhar este campeonato mas com este empate tudo se complicou!
Sr Vitor demita-se
A culpa não é do mister mas de quem o convidou depois do "brilhante" resultado da época anterior.O homem,mal ou bem, faz o seu trabalho!!!
O Desporto versus retorno.
Trata-se de uma opinião baseada no empirismo mas que carece, quanto a mim, de uma reflexão profunda, séria e vá de encontro aquilo que mais interessa: o Concelho de Moimenta da Beira.
Os recursos são cada vez mais parcos, o nosso interior é assolado pelo envelhecimento da população, os censos vão provar que os nados vivos são cada vez menos, os jovens mobilizam-se para os grandes centros urbanos por diversas razões. O desporto também não está imune a este fenómeno. Irei excluir o desporto escolar cuja importância é capital para a formação dos jovens nos homens do amanhã por uma razão que trago aqui, a nossa mentalidade.
Não existem estudos que possam aferir com rigor o retorno económico-social que o desporto distribui aos nossos sectores de actividade: hotelaria, comércio, reparação, distribuição e ao bem-estar comum mas que ele é existe e é verdadeiro. Não irei discutir a legalidade quiçá a mais importante de todas.
Mas será possível num Concelho como o nosso haver este retrógrado mau estar entre Moimenta, Leomil e Alvite? Não estou a falar de rivalidade porque ela é de salutar, falo daquilo que nos atou, ata e talvez atará: este preconceito territorial que bloqueia uma das mais importantes bandeiras que um Concelho pode ter: o desporto.
Obviamente que isto é difícil mas a solução passa pela Edilidade sejamos claros porque o dinheiro é dos contribuintes: acabar com estes jogos políticos. Pensar o desporto do Concelho e não distribuir a mais a uns do que a outros numa lógica, que veio com o PSD e continua com o PS local, claramente eleitoralista. Quando se fala em distribuição não é só monetária (porque até um cego via a discriminação que foi e é feita), procura-se unir vontades, poupar recursos e dar oportunidades a outras entidades com um grande cariz social, desportivo e humanitário e que a estas só se pede e nada se dá em troca.
Esta lógica de existirem não sei quantos clubes com vários e até os mesmos escalões, existiram casas ainda com mais escalões, existir a maior estrutura desportiva no Concelho onde se enterram milhares (não sei como os pais continuam a desembolsar mensalmente para lá terem os filhos quando os pais como contribuintes já pagam) só para ter a TV a transmitir, onde existe um CDR que obriga a pagar aos seus jovens atletas o exame médico (o raciocino para os pais é o mesmo) é uma lógica corporativista que não serve os interesses do Concelho.
Solução: Sr Presidente, murro na mesa. Foi por esta e por outras razões que o PSD perdeu as eleições.
Acho que o Manel devia deixar o futebol.A CM que tome conta do clube tal como vai fazer as festas.Agora se me derem tanto como dão ao andebol sou candidato a Presidente remunerado é claro.
Enviar um comentário