sábado, 5 de março de 2011

«Desporto» - "Andebol" Portugal – Selecção já treina no pavilhão

Chegaram a Moimenta da Beira esta quinta-feira, 3 de Março, à hora de almoço, e fizeram o primeiro treino ao fim da tarde, no pavilhão municipal. Uma hora e meia, com e sem bola, foi o bastante para os 17 atletas da selecção portuguesa de andebol, em seniores masculinos, desentorpecerem os músculos.

Daqui para a frente haverá treinos diários, de manhã e à tarde, até ao dia do jogo com a selecção ucraniana, quarta-feira, 9 de Março, às 20h25. O confronto, de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa, terá transmissão directa pela RTP2 e é decisivo para as aspirações lusas, já que nos dois jogos já disputados, Portugal perdeu na Eslovénia (34-31) e consentiu um empate em casa diante da Polónia (27-27), ocupando o terceiro lugar com um ponto, menos quatro que a selecção polaca, que lidera a “poule”, e menos dois que a formação eslovena.

Depois do jogo de Moimenta da Beira, Portugal vai à Ucrânia (13 de Março) e encerra a fase de qualificação com a recepção à Eslovénia (8 de Junho) e com a deslocação à Polónia (11 ou 12 de Junho).
Dos 17 atletas convocados, seis são do FC Porto, cinco do Benfica, quatro do Sporting, um do ABC de Braga e outro do Belenenses.

Já estão à venda os bilhetes para o jogo de quarta-feira. Podem ser adquiridos no Posto de Turismo, na Biblioteca, nas piscinas e no próprio pavilhão municipal, onde no dia do confronto haverá um ponto de venda no exterior do edifício.

A autarquia vai aproveitar a presença da selecção lusa, para promover a modalidade o desporto através de campanhas e iniciativas direccionadas ao público moimentense envolvendo os jogadores portugueses, uma delas, dia 10, a partir das 10h30, na escola secundária, para contactos dos atletas com os alunos e uma sessão de autógrafos.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: