quarta-feira, 30 de março de 2011

«Educação» - Moimenta bisa no Parlamento dos Jovens

O ano passado venceram a fase distrital entre todas as escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico. Este ano, os alunos de Moimenta da Beira voltaram a conquistar o ouro, agora entre todas as Secundárias, também do distrito. É o Parlamento dos Jovens, uma iniciativa institucional da Assembleia da República que visa educar os estudantes para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política.

Mariana Nascimento, Rita Leitão, Beatriz Freixo e João Pedro Santos alcançaram a proeza esta terça-feira, 29 de Março, em Tarouca, local escolhido pela organização para a realização da fase distrital do Parlamento dos Jovens.

O projecto de recomendação dos alunos da Secundária de Moimenta, da Beira, sobre o tema “Que Futuro para a Educação em Portugal”, foi o mais votado e será o deles que representará o distrito de Viseu na fase nacional, a 30 e 31 de Maio, na Assembleia da República.

“A vitória, pelo segundo ano consecutivo, vem provar que o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira forma exemplarmente para a cidadania os seus alunos”, sublinha o director do agrupamento, Alcides Sarmento.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: