quarta-feira, 30 de março de 2011

«Religião» - Obras na igreja de Cabaços

O Governo vai comparticipar em 60% as obras de requalificação da Igreja de Cabaços. O contrato de financiamento foi assinado esta quarta-feira, 30 de Março, na Junta de Freguesia da localidade entre o Governador Civil, Miguel Ginestal, e o pároco Manuel Abrunhosa, presidente da Comissão da Fabriqueira de Cabaços. Assistiram ao acto o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e da Junta de Freguesia, João de Deus Xavier. O povo também esteve presente.

O orçamento total da obra é de 27.500 euros e a comparticipação de 16.500. Os 11 mil euros que faltam “vamos ter que suportar nós”, explica o padre, esperançado no apoio que pode chegar da Câmara e da Junta.

“As dificuldades são muitas mas a obra há-de ser feita”, garantiu o presidente da autarquia, realçando que esta foi a primeira TNS (Trabalhos de Natureza Simples) assinada no concelho

“O dinheiro que aqui vai ser investido, sai do Orçamento de Estado, é dinheiro de todos nós, por isso, deve ser muito bem aplicado e gerido ”, sublinhou o Governador Civil.

“Espero que este tenha sido o primeiro de outros contratos que aqui serão assinados”, vaticinou o presidente da Junta de Freguesia.

Os trabalhos de requalificação vão incidir nos soalhos, no tecto da sacristia, nas portas, no corta-vento e em outras pequenas obras interiores.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: