sexta-feira, 15 de julho de 2011

«Evento» - Volta tem meta volante em Moimenta

Moimenta da Beira vai ser palco de uma “Meta Volante” da 73ª Volta a Portugal em Bicicleta, a 8 de Agosto, quando se cumprir a quarta etapa entre Lamego e Gouveia.

O ano passado a vila recebeu a partida de uma etapa da Volta, algo que, por decisão da organização, não se irá repetir nesta edição. “Este ano a organização decidiu fazer uma etapa diferente, com partida em Lamego”, explicou o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, adiantando que “neste cenário é o melhor que podia acontecer a Moimenta”.

O chefe do executivo frisa que “se dependesse da câmara voltaríamos a ter uma partida em Moimenta, mas essa decisão cabe exclusivamente à empresa que organiza a prova”. “Vamos continuar atentos e nos próximos anos pretendemos retomar”, afirma.

A Volta 2011, que contará com 10 etapas, inicia-se a 4 de Agosto, num prólogo em Fafe e termina em Lisboa, no dia 15 do mesmo mês. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

6 comentários:

César Bernardo disse...

Já tinha tido a necessidade de vir aqui esclarecer que esta situação da Meta Volante em Moimenta da Beira, não correspondia à verdade, mas optei por esperar pelo livro oficial de prova para confirmar a informação que já tivera anteriormente. Tendo já em meu poder toda a documentação da 73ª Volta a Portugal, venho então esclarecer que a passagem por Moimenta da Beira, sem Meta Volante, está prevista para as 13h39 do dia 8 de Agosto.

Paulo Pereira disse...

é isso mesmo caro amigo, tambem já fui confirmar a informação e estás 100% correcto, não ha nenhuma meta volante em Moimenta da Beira. A menos que a informação esteja errada e os senhores da Lagos Sport se tenham enganado a noticia avançada pelo Jornal Beirão não é de todo correcta.

MoimentaNaNet disse...

Assim sendo é uma má notícia...

Obrigado pela informação.

Grande abraço,
Hugo Santos

toalexandre disse...

os contras começam a atacar, é só deita abaixo...

toalexandre disse...

aí está a voz da reacção

Hugo Santos disse...

Bom dia,

Vou falar por mim, aqui ninguém está contra ninguém. Apenas foi referido que, ao contrário do noticiado, não existirá meta volante em Moimenta, o que é triste para quem gosta de ciclismo.

De referir que a existência de uma meta volante traria "publicidade" à vila. Mesmo assim é bom que passe por Moimenta mesmo sem meta volante (o pouco é melhor que nada).

Não comecem a mandar bocas por isto e por aquilo.

Obrigado ao César pela informação.

Cumprimentos,
Hugo Santos