quarta-feira, 4 de abril de 2012

«Notícia» - Páscoa - Tolerância de Ponto

Pelo menos 97 câmaras das 308 do país vão dar a tarde de quinta-feira ou o dia de segunda aos seus funcionários, apesar de o Governo ter decidido não dar tolerância de ponto na Páscoa.

O número de municípios a dar tolerância de ponto aos seus funcionários na Páscoa baixou em relação à terça-feira de Carnaval, em que 116 câmaras encerraram nesse dia.

Viseu, com 24 municípios, é o distrito onde mais câmaras (13) vão dar tolerância de ponto. Carregal do Sal, Mortágua, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Tondela dão o dia inteiro de segunda-feira. Mangualde dá apenas a tarde de quinta-feira, enquanto Resende, Castro Daire, Moimenta da Beira e Penedono dão na quinta e segunda-feira, mas as três últimas câmaras não vão fechar, uma vez que em cada dia apenas metade dos funcionários estará a gozar a tolerância de ponto. Vouzela dá tolerância de ponto a metade dos funcionários que não tiveram tolerância no Carnaval, mantendo-se por isso a funcionar.

Nas regiões autónomas, os respetivos governos regionais decidiram dar tolerância de ponto na quinta-feira, o mesmo sucede com as 11 câmaras da Madeira e as 19 dos Açores.

Todos os funcionários das câmaras dos distritos de Leiria (16) e Vila Real (14) vão estar a trabalhar, de acordo com os dados disponibilizados à Lusa pelos municípios.

No norte do país, dos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo, apenas a capital dá tolerância de ponto na quinta e segunda-feira, o mesmo se passa em Bragança e Braga, onde as respetivas capitais de distrito são as únicas a dar a segunda-feira aos seus funcionários.

Entre os 18 municípios do Porto, Matosinhos, Póvoa do Varzim e Vila do Conde vão estar encerrados na segunda-feira, enquanto Aveiro é a única deste distrito a dar tolerância de ponto na quinta e segunda-feira.

Na Beira Interior, Seia (de um total de 14 concelhos da Guarda) e Covilhã (entre os 11 concelhos de Castelo Branco) são as únicas câmaras cujos funcionários vão ter o dia livre na segunda-feira.

Ainda na região Centro, dos 17 municípios do distrito de Coimbra, oito dão tolerância de ponto. Figueira da Foz, Góis (apenas duas horas) e Soure dão tolerância de ponto na quinta-feira à tarde, ao passo que Cantanhede e Mira dão na segunda-feira. Montemor-o-Velho, Pampilhosa da Serra e Penacova dão em ambos os dias, mas na última apenas metade não estará ao serviço em cada um dos dias.

Entre as 15 autarquias de Portalegre, encerram Monforte e Nisa, na quinta-feira à tarde, e Portalegre, Crato, Arronches, Marvão, Elvas e Ponto de Sor na segunda-feira.

Em Lisboa, das 16 câmaras só Arruda dos Vinhos, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras dão tolerância de ponto na tarde de quinta-feira, às quais se junta a de Torres Novas, das 21 do distrito de Santarém.

Já no distrito de Setúbal (13), metade encerra: Seixal, Almada, Moita, Sesimbra, Barreiro e Palmela na quinta-feira à tarde e Alcochete na segunda-feira.

Mais a sul, das 14 câmaras do distrito de Évora, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo e Viana do Alentejo dão tolerância de ponto na segunda-feira, o mesmo se passa com Santiago do Cacém (quinta-feira), Ferreira do Alentejo, Beja, Serpa, Moura e Vidigueira no distrito de Beja.

Das 16 câmaras algarvias, apenas Portimão, Tavira, Olhão e São Brás de Alportel dão tolerância de ponto na quinta-feira à tarde.

Fonte: IOL.pt

Sem comentários: