terça-feira, 15 de maio de 2012

«Divulgação» - II Jornadas da Cidadania em Acção


Doze temas, quatro painéis e outros tantos debates. Tudo em dois dias e com um programa cheio de oradores convidados, entre investigadores, professores e especialistas em áreas diversas. São as “II Jornadas – Cidadania em Acção/Rumos de Mudança” que a autarquia promove no âmbito da sua Rede Social nos dias 17 e 18 de Maio, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira.
O programa foi desenhado para abordar inquietações e inquietudes emergentes, actuais, que debilitam a sociedade, em especial a mais envelhecida, as famílias e o trabalho das organizações.
O objectivo das jornadas pretende “reflectir e debater sobre o papel da responsabilidade social das organizações, como contributo para a resolução de problemas sociais e de promoção da sustentabilidade”. E ainda “advogar para a importância fulcral do trabalho em rede, perante a sinalização de situações de violência doméstica”.
No ano europeu do envelhecimento activo e da solidariedade entre gerações, a autarquia assinala a efeméride com todo o sentido e oportunidade.


 (Clique nas imagens para ampliar)

Sem comentários: