segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

«Divulgação» - Fórum da Juventude



Uma semana depois do primeiro encontro da “Diáspora Moimentense”, chega a vez do “Fórum da Juventude”, também em edição de estreia e com o mesmo desígnio: discutir e reflectir Moimenta, só que “com um olhar jovem”.
O encontro vai realizar-se no dia 22 de Dezembro e pretende juntar à mesma mesa, para momentos de discussão e reflexão de ideias e projectos, jovens de Moimenta da Beira ou com ligações ao município (idade até 30 anos, inclusive), preferencialmente com currículo e com provas dadas na vida académica ou profissional.
O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, sustenta que “se todos formos solidários e todos caminharmos lado a lado, então todos estaremos melhor preparados para enfrentar as dificuldades”. Tanto mais, alerta o autarca, “numa época de recessão na Europa e em muitas regiões do mundo, em que é crucial desenvolver soluções locais de empregabilidade, principalmente entre os jovens que, como sabemos, são a este nível, os mais atingidos”.
“É também por isto que não nos demitimos da nossa quota de responsabilidade e fazemo-lo com todos os que nos quiserem acompanhar, partilhando vontades, saberes e projectando futuro, sempre com os olhos postos no desenvolvimento de Moimenta da Beira”, remata José Eduardo Ferreira.
O programa tem início às 16h00, com uma sessão de boas vindas no salão nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, e prossegue meia hora depois com a sessão de trabalho.
Podem inscrever-se jovens que residem no concelho de Moimenta da Beira ou em outro qualquer ponto do país. A data limite é 17 de Dezembro. As inscrições devem ser feitas por telefone (254 520 080) ou por email (biblioteca@cm-moimenta.pt).

Sem comentários: