sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

«Notícia» - Novo Hospital de Lamego

Novo Hospital de Lamego entra em funcionamento na próxima segunda-feira
O novo Hospital de Proximidade de Lamego vai entrar em funcionamento a partir das 00h00 da próxima segunda-feira, 11 de Fevereiro. Construída junto ao nó da A24, a nova unidade hospitalar disponibilizará aos utentes do Douro Sul um serviço de medicina interna com 30 camas de internamento para doentes agudos e uma urgência básica qualificada com o apoio de especialidades médico-cirúrgicas. De modo a garantir a melhor orientação de veículos e pessoas, e evitar quaisquer perturbações nesta fase de arranque, a Câmara Municipal de Lamego já está a proceder às necessárias alterações na sinalização de trânsito e das respectivas placas informativas. Em simultâneo, também está a ser avaliada a atual rede de transportes urbanos – Verdinho - com o objetivo de reforçar a mobilidade dos funcionários e dos utentes que vão passar a recorrer ao novo equipamento.
 
Com um investimento estimado em cerca de 42 milhões de euros, o Hospital de Proximidade de Lamego privilegiará a componente de ambulatório com o objetivo de reduzir o impacto do internamento na vida dos doentes e das suas famílias. Centrará a sua atividade nas seguintes valências: cirurgia de ambulatório, consulta externa, urgência básica qualificada, hospital de dia e visitas domiciliárias.
 
Será o hospital de referência (preferencial) de cirurgia de ambulatório para toda a área de influência do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e também serão criadas, eventualmente, sete camas reservadas à prestação de cuidados paliativos para doentes graves. Francisco Lopes acredita que “apesar do reduzido número de camas, terá capacidade para garantir uma resposta suficiente aos doentes agudos”.

Fonte: CML

Sem comentários: