sexta-feira, 6 de maio de 2016

«Notícia» - Moimenta da Beira tem um vice-campeão nacional de Culturismo

Nuno Duarte, de Moimenta da Beira, sagrou-se recentemente vice-campeão nacional de Culturismo Clássico, até 1,75m. O superatleta, que na competição representava a Casa do Benfica de Moimenta da Beira, já uns dias antes tinha conquistado o título de campeão regional norte e campeão absoluto Overall, também em Culturismo Clássico. Uma proeza alcançada que ganha contornos mais poderosos tendo em conta que o atleta está no mundo do culturismo há apenas dois anos e meio.
Conta Nuno Duarte que entrou na modalidade “como ‘leigo’, apenas com o intuito de alcançar a melhor qualidade física possível, já que não tinha qualquer conhecimento na matéria”.
Depois, ao longo dos meses, foi lendo, trocando informação com outros atletas e praticantes da modalidade “até ter decido competir, mas apenas com o objetivo de ter uma experiência diferente”, lembra o atleta moimentense, que participou na primeira competição (Taça de Portugal) em Novembro de 2013, num open (sem categoria de peso) no qual acabou por não se qualificar no top 12.
Porém, após esta estreia pouco auspiciosa, logo conseguiria, em Maio de 2014, o 4º lugar no Campeonato Regional Norte, Categoria até 75kg, e, ainda nesse mesmo ano, em Novembro, na Taça Carlos Rebolo (antiga Taça de Portugal, o 5º lugar.
Depois, em Maio de 2015, na Regional Norte em Culturismo Clássico, alcançou o 2º lugar e, também no mesmo mês, no Campeonato Nacional, obteve o 3º lugar da competição.
Fonte: LafoesFM

Sem comentários: