domingo, 31 de março de 2019

«Notícia» - Novo Largo General Humberto Delgado em 2020


As obras de remodelação do Largo General Humberto Delgado, em Moimenta da Beira, devem começar dentro de quatro a cinco meses, aguarda o presidente da Câmara de Moimenta da Beira. O início da intervenção depende do visto que terá de ser dado pelo Tribunal de Contas. Da parte da autarquia, o concurso público já foi lançado. A intervenção deve ficar concluída em finais de 2020.

Para o presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, esta remodelação vai reorganizar o tráfego viário, aumentando e beneficiando os espaços e percursos pedonais, introduzindo novas áreas ajardinadas e espaços de estacionamento, incluindo também a introdução de mobiliário urbano.

“Esta solução proporcionará simultaneamente uma praça bonita e um espaço amplo de convívio entre as pessoas, sem terem a preocupação de se poderem confrontar, no seu atravessamento, com veículos automóveis, pelo que isso significa de insegurança e de incomodidade”, disse.

Para o autarca, deste modo, fica também garantida uma uma maior interligação entre os diferentes espaços que compõem a área de intervenção, nomeadamente entre a praça proposta para a frente aos Paços do Município e os espaços laterais, tornando-os, no seu conjunto, “um espaço urbanístico visualmente contínuo, melhor utilizável, e mais agradável e propício a momentos de estar e de convívio”.

“Assim, acabam-se com as barreiras que atualmente existem e aumentando muito significativamente a área destinada às pessoas, uma vez mais sem interferência de viaturas, que circularão em todo o exterior da praça, ao mesmo tempo que se facilita a ligação entre a futura praça e a Praça Comandante Requeijo”, explica.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: