sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

«Notícia» - Moimenta da Beira e Mangualde no mapa do Campeonato Nacional de Trial

Moimenta da Beira volta a receber, pelo segundo ano consecutivo, depois de um interregno de seis anos, uma prova nacional de Trial 4x4. 

A 2ª etapa do Campeonato de Portugal da modalidade vai decorrer no dia 5 de abril, em Leomil.

Este ano, também Mangualde foi brindado com uma das etapas. A caravana do todo o terreno chega no dia 7 de junho para cumprir a quarta etapa.

“Mangualde é a grande novidade para este ano de 2020. Vai ser uma das boas [provas]. O terreno é muito difícil no caso da modalidade em que o objetivo é transpor obstáculos e grandes subidas”, explica Antero Bessa, membro organizador do evento.

Confiante de que estão reunidos todos os ingredientes para um bom espetáculo, Antero Bessa, do Clube Trilhos do Norte, garante que “vamos ter, com certeza, uma boa organização e uma boa prova. Os pilotos vão gostar do terreno. É uma questão de o público aparecer e ajudar à festa”.

Já em relação a Leomil, “superou todas as expectativas em 2019”.

“Tivemos uma casa com quase 3500 pessoas a assistir à prova. Há seis anos que não voltávamos lá e o percurso é quase 100% natural. Foi um bom espetáculo”, afirma o membro organizador do Campeonato de Portugal 4x4.

A 2ª etapa do Trial 4x4 decorre em Leomil, no dia 5 de abril.

Ao Jornal do Centro, Antero Bessa adiantou que a apresentação oficial do evento está marcada para o dia 1 de fevereiro, na Câmara Municipal de Mangualde, pelas 17 horas.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: