sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

«Covid-19» - Moimenta da Beira cancela feira semanal. Concelho em risco extremamente elevado


A Câmara de Moimenta da Beira cancelou a realização da próxima feira quinzenal do concelho, que iria decorrer na próxima segunda-feira (11 de janeiro).

A decisão é justificada pelo aumento dos casos de Covid-19 no concelho e em vários dos seus municípios vizinhos. O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, lembra a “situação excecional que o país atravessa e a elevada proliferação de casos registados de contágio”.

“Apesar de toda a consideração que merecem os feirantes, cuja atividade tem sido muito fustigada pela pandemia, se justifica a aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à emergência da crise de saúde pública, que têm como objetivo minimizar a possibilidade de contágio no concelho”, afirma.

Já na terça-feira (dia 5), José Eduardo Ferreira tinha alertado que Moimenta da Beira iria entrar em breve na lista dos municípios de risco extremo de contágio por Covid-19, avisando que, por causa da situação, estaria em risco a realização da feira quinzenal.

O concelho está agora precisamente na lista de risco extremamente elevado de Covid, atualizada esta quinta-feira (dia 7) pelo Governo.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: