quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

«Desporto» - Bruno Santos sucede a Filipe Amaral no comando técnico do Moimenta da Beira


Bruno Santos é o sucessor de Filipe Amaral no comando técnico do Moimenta da Beira, equipa que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV). Depois da saída de Filipe Amaral, que agora treina o Molelos, Bruno Santos assumiu de forma interina o cargo de treinador, mas, entretanto, foi convidado pela direção para ser definitivamente técnico do Moimenta da Beira.

“Fazia parte da estrutura desde o início, com o mister Filipe Amaral, mas, entretanto, o mister saiu e foi-me pedido para assumir temporariamente o clube e não posso recusar um clube que gosto bastante, e aceitei o desafio da direção, à condição, enquanto não arranjavam ninguém para o cargo. A direção propôs-me continuar, confiou em mim, e eu aceitei”, explica Bruno Santos.

O técnico admite que “acima de tudo é um orgulho” ser treinador do Moimenta da Beira, pois diz que “é o clube da minha terra, é um clube que aprendi a gostar e que gosto imenso”.

A estreia como técnico principal definitivo do Moimenta da Beira já não vai acontecer no próximo domingo. O Moimenta ia receber o Sátão, mas devido ao aumento de casos de Covid-19 no concelho e também ao encerramento das infraestruturas municipais, como é o caso do estádio onde jogam, foram forçados a adiar o encontro.

Bruno Santos explica que “o adiamento foi pedido, não por algumas baixas que temos no plantel relacionadas com a situação pandémica, mas sim pela questão de não termos tido hipótese de treinar”.

O técnico conta que o plantel do Moimenta da Beira está “há mais de duas semanas parado”, pois diz que o “estádio esteve fechado durante 15 dias e esta semana também não vamos ter possibilidade de treinar”.

Bruno Santos agradece ainda ao Sátão, por ter “compreendido” a situação que o Moimenta da Beira atravessa, e por ter aceite o adiamento.

O encontro estava agendado para o próximo domingo, com o apito inicial marcado para as 11h00. Entretanto, o encontro foi adiado para o dia 24 de janeiro.

Fonte: https://www.jornaldocentro.pt/

Sem comentários: