sexta-feira, 22 de julho de 2022

«Notícia» - Moimenta da Beira investe em maior eficácia energética

Segundo avança a autarquia de Moimenta da Beira, a Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro foi sujeita a um investimento de «grandeza maior, em demanda de um menor gasto de energia, em busca de mais e melhor eficiência energética», tendo as suas janelas e portas substituídas.

«A eficiência energética é, cada vez mais, uma grande exigência para o planeamento de um mundo mais sustentável. Nesta lógica, combinámos as necessidades do edifício com as do meio humano e ambiente, e desenvolvemos um produto com perspetiva do futuro: maior isolamento térmico; maior isolamento acústico; maior robustez. Uma janela mais greenevolution», explica a Wigge – ProfiltecGroup, a empresa sediada na Zona Industrial de São Miguel, em Leomil, Moimenta da Beira, que desenvolveu, produziu e colocou todo o material.

«Este é apenas o primeiro dos investimentos na nossa Biblioteca Municipal. Os próximos serão ao nível das três grandes portas principais do rés-do-chão e da requalificação exterior do edifício», garante Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal.

O autarca revela ainda que esta aposta na eficiência energética é uma «forma de poupar e alcançar um consumo racional e consciente de energia».

Fonte: ViseuNow

Sem comentários: