sábado, 9 de julho de 2022

«Notícia» - Zona Histórica de Moimenta da Beira submetida a obras

O centro histórico de Moimenta da Beira vai entrar em obras, de forma a resolver «problemas há muito constatados e reclamados», explica Paulo Figueiredo, presidente da autarquia local.

Com seis ruas e dois largos submetidos a intervenções, esta empreitada, num investimento que ultrapassa os 660 mil euros, tem em vista a remodelação de infraestruturas como rede de águas, saneamento, rede elétrica, telecomunicações e os pavimentos da Rua 31 de Janeiro, Rua do Pelourinho, Rua Vasco Batista Mergulhão, Largo das 5 Ruas, Rua das Fontainhas, Largo das Fontainhas, Rua da Poça e Rua da Sucásia, sendo que esta última já está a ser intervencionada.

«Vamos, por isso, avançar com as soluções mais nobres, cómodas e seguras», justifica o autarca, aproveitando para apelar à «compreensão» e pedindo «paciência» a todos os que residem e utilizam as artérias e largos em causa pelo transtorno que possa causar.

«Com a compreensão, a ajuda e a tolerância de todos, pretendemos melhorar a qualidade urbana da vila de Moimenta da Beira, criando assim melhores condições de vida a todos nós», explica o autarca.

Fonte: ViseuNow

Sem comentários: