Integrado no programa de jovens talentos da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e ao volante de um Ginetta G40 GT5, mostrou evolução constante em cada corrida, sob a orientação do experiente César Campaniço.
Foi uma temporada marcada por desafios e conquistas. A estreia aconteceu em Jerez, Espanha, onde o piloto rapidamente se adaptou ao carro e à exigência da competição. Nesse fim de semana alcançou dois pódios: um terceiro lugar e uma vitória na segunda corrida. Este início prometedor marcou o tom para o resto da temporada.
Na segunda ronda, no histórico Circuito do Estoril, o piloto voltou a brilhar, apesar de dificuldades com a embraiagem. Conquistou a volta mais rápida do fim de semana e entregou o carro na primeira posição na primeira corrida, que acabou em terceiro após a troca de pilotos. Na segunda corrida, destacou-se ao recuperar uma desvantagem de 15 segundos e garantir uma vitória histórica na segunda corrida.
Seguiu-se a terceira ronda, no Autódromo Internacional do Algarve, num fim de semana especial, coincidente com o aniversário do piloto. Este foi um dos momentos mais competitivos da temporada, com o piloto e o seu colega a dominarem os treinos e a conquistarem a pole position. Na primeira corrida, liderava confortavelmente quando a caixa de velocidades partiu, forçando o abandono. Este incidente foi decisivo na luta pelo título. Na segunda corrida, o piloto respondeu com uma vitória, garantindo um balanço positivo apesar do contratempo.
O campeonato terminou novamente no Estoril, onde a competitividade foi elevada. Embora os problemas com os pneus na preparação limitassem o desempenho, o piloto conquistou a terceira posição na qualificação e entregou duas corridas consistentes: um segundo lugar na primeira manga e um terceiro na segunda, ambas marcadas por uma diferença muito curta entre os primeiros classificados e mais uma vez a marcar a volta mais rápida do fim de semana.
Com o balanço de uma temporada de aprendizagem e sucesso, o piloto concluiu o campeonato em quarto lugar, mas com provas dadas do seu talento. Este desempenho abriu portas para 2025, com convites de marcas como Aston Martin e Porsche para competir na categoria GT4, além de uma proposta para disputar a GTX ao volante de um BMW M4 Competition F82, numa evolução natural com a mesma equipa desta temporada.
Fonte: CMMB
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