sábado, 7 de fevereiro de 2009

«Desporto» - Divisão de Honra

Se há jogos empolgantes, este é um deles. O primeiro da tabela, que conquistou esse posto na ronda anterior, recebe o antigo 'comandante' da prova, num choque de titãs e entre os principais candidatos à subida. As duas formações estão separadas por um ponto e é a liderança que está em causa. Como se de um Porto - Benfica se tratasse (que curiosamente joga-se no mesmo dia), a Santacombadense, de José Branquinho e o Mangualde, de Jorge Valente, terão em si grande parte das atenções.
Emocionante também promete ser o encontro entre Sampedrense e Oliveira de Frades. Os dérbis da região de Lafões, por si só, já costumam ser muito aguardados, mas este tem 'condimentos' especiais. As duas equipas estão empatadas no terceiro lugar e ambas querem ganhar vantagem nesse posto. Por outro lado, a perspectiva de que os adversários da frente (pelo menos um), perderão pontos, dá ainda outra motivação a estes dois rivais.
Jogos muito interessantes para acompanhar já amanhã e que poderão ajudar a definir a classificação final da Divisão de Honra, ainda que faltem doze rondas.
Mas há muito mais para assistir este domingo. O quinto classificado, o Moimenta da Beira, tem um jogo complicadíssimo. A formação, treinada por Jorge Paiva, visita o Canas de Senhorim, sétimo da tabela, numa partida em que os oito pontos que separam os dois emblemas pouco ou nada dizem relativamente ao seu valor, já que ambas têm grande potencial.
Entretanto o Sporting de Lamego recebe o Parada. Os dois conjuntos têm 22 pontos cada e poderão beneficiar de algum deslize de Lamelas, Tarouquense ou Canas de Senhorim para subir algumas posições na contagem. Neste ponto importa referir que o Lamelas recebe o Paivense enquanto a Tarouquense viaja até S. João da Pesqueira.
Por fim, referir ainda que o Campia é anfitrião do Sporting de Santar e que o Resende visita Molelos. (Fonte: Mangualdeonline)

Sem comentários: