terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

«Nós por cá - Moimenta» - Séc. XXI ?









Após recerbermos um e-mail dos moradores de alguns dos prédios da Rua Prof. Dr. Cardoso Inácio, vamos expor aqui os problemas denunciados. (Clique nas fotos para as ampliar)

Apesar da rua, onde estão implantados os prédios em causa, ter excelentes condições, quer de acesso, quer de estacionamento, os acessos às garagens e à parte de trás dos mesmos são feitas em condições miseráveis.

Este caso surge, porque os construtores após terem a licença de habitabilidade e terem vendido os apartamentos fogem, constantemente, à sua responsabilidade e ao que está no projecto(construir acessos às garagens e parque infantil). Além disso, não limparam o local após as obras e deixaram de parte questões de segurança fundamentais.

Os moradores deixam a questão: "Onde anda a fiscalização municipal?"

Enquanto nada se faz, os moradores têm de passar diariamente pelo local cheio de lama e água, que causa por vezes atolamentos, perda de tempo e, claro, não permite que tirem o proveito daquilo que pagaram.

Já sabe, se tiver conhecimento de alguma situação que ache relevante para o "NÓS POR CÁ - MOIMENTA", envie um e-mail para blogmoimentananet@gmail.com.

9 comentários:

Cristina disse...

A culpa é de quem da a licença de habitabilidade.
Se o projecto não está concluido, porque dão essa licença ?
Mas enfelizmente, tanto na vila como no resto do concelho, há tantos casos assim.

Rita Fernandes disse...

Sou residente num destes prédios e já tentei resolver este problema do acesso às garagens mas não tive resposta por parte do construtor. Vou fazer uma exposição aquem de direito para ver esta situação resolvida o mais breve possivel.
Já fiquei atolada na lama o que me causou algum transtorno. Fico um pouco indignada e curiosa em saber como é que a camara municipal passa licença de habitabilidade sem ter a obra concluida!!

João PM Dias disse...

Boa Noite,

Gostava de saber quando é que vem cá o programa NÓS POR CÁ da SIC?

abraço,
joaomd

Rita Fernandes disse...

Boa noite,

ouvi dizer de alguns residentes nesta área que a visita da sic "nós por cá" será para breve, esperemos que nos ajudem a resolver este grave problema.

Cristina disse...

Mas é triste de ter de chegar a esse ponto. Será que é mesmo preciso vir cá um canal de televisão para as coisas para as coisas melhorarem? Sera que a camara municipal não tem vergonha de ver a vila assim ?
Deve haver meios legais para obrigar os empreiteiros a concluir as obras.

CEASARTEAM disse...

e será só culpa dos empreiteiros?????
não sou especialista na matéria, mas não tem também a haver com as condições de aprovação do projecto e como foi feito o licenciamento do prédio????

José Carlos Gomes disse...

É um problema grave. Nada se faz porque quem financia os partidos são os senhores da construção!!!!
O mais grave é a habitação social no Bairro da Formiga.À quantos anos anda esta obra para ser concluída? Deve quase ter dois mandatos.
Depois falam em turismo em Moimenta quando se constatam coisas assim....

João PM Dias disse...

"Nada se faz porque quem financia os partidos são os senhores da construção!"

Para bom entendedor, esta frase basta. (risos)


abraço,
joaomd

Rita Fernandes disse...

pois é concordo plenamente com o que vocês disseram, o contrutor do prédio em questão:"Placobeira" conhecem...