quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

«Divulgação» - Projecto Limpar Portugal

Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.


Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de mais de 17000 voluntários registados.

Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!

Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

Clique em http://www.limparportugal.org/ , registe-se e junte-se ao grupo de Moimenta da Beira.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bem agora é divulgar por todo lado e façam ver ao país que Moimenta não quer o seu ambiente sujo. Lembrem-se a poluição é o maior pecado da era moderna
Obrigado IRENE

manjerico disse...

Boa noite,Senhores "bloguistas"

Acho bem que se divulgue o projecto,será,?talvez? um pouco "ambicioso"mas se não se fizer nada,é que não se conseguirá nada.
Digo isto porque cada vez que saio,vejo sempre alguem a deitar lixo onde não deve,por vezes apetece-me falar,mas já fui mal interpretado,e insultado,mas não me importo, e como já vi aqui alguem dizer,(penso) que foi a "íris"que tambem se pode ajudar,identificando locais de lixeiras clandestinas,por isso podem contar comigo.

No verão passado,fui dar uma volta por Fornos,e ao dirigir-me pela estrada para Moimenta,(entre Fornos e o alto Fornos)vi que até colchões tinha nas várias lixeiras á beira da estrada,é claro que fiquei indignado,mas tambem sinto que devia ter alertado as autoridades,para passarem e verem,mas tambem que autoridades eu devia contactar?
Agora com este blog,já se pode ajudar,por isso aqui estou.

Bom Natal para todos.
J.A.