quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

«Notícias» - Resumo - Região

Natal do Livro no Museu de Lamego
À semelhança do que vem acontecendo há já alguns anos, o Museu de Lamego volta a colocar ao dispor de todos os seus visitantes um conjunto de publicações de referência com descontos que podem chegar aos 90%.

São Teotónio entre os melhores hospitais públicos de Portugal
O Hospital de São Teotónio de Viseu ficou classificado em quarto lugar no ranking dos melhores hospitais públicos de Portugal Continental. No ranking, elaborado pela Escola Nacional de Saúde Pública para a revista Sábado, o hospital subiu dois lugares em relação ao ano passado e obteve, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no tratamento de traumatismos e lesões acidentais.

APAV quer abrir gabinete de apoio à violência doméstica em Viseu
Está ainda fresco na memória de todos, o homicídio ocorrido em Mangualde na semana passada. O namorado de uma rapariga de 20 anos, confessou ter matado a namorada, encontrada no interior de um carro junto à Barragem de Fagilde.

Traçado alternativo à EN229 sem previsões
O deputado do CDS-PP, Hélder Amaral confirmou que não está em cima da mesa o projecto para um traçado alternativo à Estrada Nacional (EN) 229, que liga Viseu a Sátão. A via está a ser alvo de obras de requalificação, mas os autarcas dos dois concelhos reivindicam um traçado alternativo a uma das estradas mais preocupantes da região. Hélder Amaral, reuniu recentemente com delegação regional da Estradas de Portugal (EP), com vista a uma avaliação dos novos projectos para o distrito e confirmou "que não está nada previsto para uma outra obra que não seja a requalificação da actual ligação Viseu/Sátão".

11º aniversário da classificação da Arte do Côa como Património Mundial

Em cartaz no Distrito

Autocarro ficou suspenso em ravina com 40 estudantes da Escola Profissional de Vouzela
Um autocarro que transportava 40 alunos da Escola Profissional de Vouzela embateu esta manhã contra um veículo ligeiro e ficou suspenso numa ravina no lugar de Volta Escura, à entrada da vila de Vouzela, Viseu. Apesar do susto, não houve feridos e o autocarro foi retirado mais tarde com uma grua pela empresa de transportes responsável.

Gelo e neve obrigaram ao corte de estradas na Guarda e em Viseu
Ontem
A neve e o gelo obrigaram ontem ao corte de várias estradas dos distritos de Viseu e Guarda. As estradas do maciço central da serra da Estrela só ficaram "todas transitáveis" ao início da tarde.

Compressa fica 11 dias no útero
Uma mulher de 39 anos andou onze dias com uma compressa de gaze no útero que os médicos "se esqueceram de retirar" durante uma operação realizada no Hospital S. Teotónio (HST), em Viseu.

2 comentários:

Falâncio disse...

este hospital de viseu é uma miseria.

amitaf disse...

Boa noite.

Tenho andado afastado do blog,mas hoje dei uma "vista de olhos".
E...."pasmei"com as notícias da Região.

O hospital S. Teotónio "está"???no 4o lugar dos hospitais portugueses.

E no fundo da notícia:
Uma senhora ficou com uma compressa 11 dias no útero,(por esquecimento).

Eu não acredito no que leio....

Se este hospital está no 4o lugar do País,em que lugares estarão os de Lisboa ou do Porto???.
Infelizmente conheço alguns,mas graças a Deus que temos uns 20 ou 30 lugares acima deste de Viseu.

Valha-nos o S.TEOTÓNIO.

Saudações