“Tentarei ser o melhor embaixador da maçã”, disse olhos nos olhos, ao Grão-Mestre da Confraria, Francisco Oliva Teles, durante a leitura de juramento e depois de ter recebido as insígnias de confrade honra.
No almoço tertúlia, que aconteceu depois, Abrunhosa revisitou o baú das memórias, do tempo em que, menino, todos os anos passava férias com os pais em Moimenta da Beira, companhia dos irmãos e das tias.
“Tínhamos aqui liberdade total para brincarmos na rua. Saímos de manhã e só voltávamos ao fim da tarde. O almoço era a maçã, a pêra, as uvas e as avelãs que apanhávamos pelos pomares por onde passávamos”, recordou.
“Não nasci em Moimenta da Beira mas sinto-me daqui, sinto-me moimentense”, assumiu Pedro Abrunhosa, que foi desafiado por alguns confrades a escrever e a cantar o hino em honra da maçã portuguesa. (Fonte - Texto e Imagem: www.cm-moimenta.pt )
2 comentários:
Olha aqui o nosso Querido Abrunhosa.
Gosto muito dele,e tenho pena que não pudesse estar aí para o ver.
Sei que este,embora seja do Porto,não nega as raízes dele.
É um grande Moimentense.
Parabéns à Cãmara por este momento bonito.
Cumprimentos
Olá Moimenta da Beira!
Este mês de Verão, sabe sempre bem algo saudável e nenhum de nós dispensa trincar uma boa fatia de melão ou uma ameixa coradinha. Daí, o blog da Aldeia da Minha vida ( www.aldeiadaminhavida.blogspot.com) decidiu lançar-vos este desafio de descreverem “a Fruta da vossa Região”. E por que não promover a vossa maçã?
De 10 a 30 de Julho, vale tudo! Participar com um texto de 25 linhas e 1 foto já não é obrigatório, podem ser criativos e originais à vontade com imagens, vídeos, cartazes, poemas, apresentações de festivais, receitas… (Cuidado! Nada de demasiado extenso!) Dêem asas à vossa imaginação, mostrando assim o que a vossa terra tem de melhor!
Podem enviar a vossa participação para o mail: aminhaldeia@sapo.pt (de preferência até dia 8).
Para saber mais, consulte o nosso post: http://aldeiadaminhavida.blogspot.com/2010/06/blogagem-de-julho.html
Aguardo por noticias vossas.
Susana Falhas
Enviar um comentário