sábado, 27 de novembro de 2010

«Solidariedade» - Banco Alimentar organiza nova campanha este fim-de-semana

É a terceira campanha do Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu (BACFV), criado há um ano. E, desta vez, vai estender a campanha de sábado e domingo (dias 26 e 27) a mais cinco concelhos de Viseu, assegurando a recolha de alimentos em 20 dos 24. Tabuaço, Penedono, Sernancelhe, Moimenta da Beira e Lamego, são os concelhos que entram agora neste projecto do BACFV, mas a direcção tem como objectivo cobrir todo o distrito em breve. “Só não o fazemos porque não conseguimos arranjar equipas, mas estamos a crescer, temos cada vez mais instituições a aderir e as expectativas são grandes, adianta a presidente do BACFV, Catarina Sobral.

Há um ano em actividade, o BACFV está a apoiar 3700 pessoas no distrito, através da distribuição de 17 toneladas de produtos alimentares por mês.

Catarina Sobral mostra-se “bastante preocupada” com o que possa acontecer em 2011 prevendo um aumento significativo dos pedidos de ajuda: “Muito do que se ouve falar vai ser real, estão a ser feitos muitos cortes e vai aparecer muita gente a necessitar de ajuda”.

Optimista nas ajudas que vão surgir ao longo dos próximos dois dias de peditório junto dos supermercados, Catarina Sobral “apela para que as pessoas contribuam com bens e com o seu trabalho voluntário”, no sentido de Viseu poder ultrapassar a meta das 77 toneladas de alimentos conseguidas na campanha de há um ano.

A par das campanhas de recolha, a dirigente lembra que o primeiro propósito do BACFV é “lutar contra o desperdício” e, nesse aspecto, também já têm empresas a disponibilizar os seus excedentes.

Fonte: Jornal do Centro

1 comentário:

amitaf disse...

Até que enfim,o Banco Alimentar veio até Moimenta.
Dou os meus parabéns a quem o proporcionou.
Temos que ser solidários,pois existe sempre gente a viver pior que nós.
Apenas desejo é que os ditos alimentos sejam "doados" a quem realmente precisa.
Neste caso,serão as pessoas que vivem próximos dessas que têm essas dificuldades,que devem dar essas informações,por exemplo:
Presidentes de freguesia,ou mesmo até vizinhança,pois correremos o risco de alguém não receber os alimentos que necessita mesmo.

Os meus cumprimentos
Fátima Valente