quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

«Últimas» - Neve mantém várias estradas cortadas e escolas fechadas


Fonte: RTP




Os acessos à Torre, na Serra da Estrela, encontram-se, esta quinta-feira, cortados ao trânsito «devido à neve», avança o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, citado pela Lusa. As restantes vias «estão abertas à circulação». «As Estradas Nacionais 338 e 339, nos troços que acedem à Torre, estão completamente cortadas», especificou a mesma fonte.

Ao todo, pelo menos 17 estradas do Norte e centro do país estão cortadas ao trânsito por causa da queda de neve e gelo acumulado durante a noite, de acordo com o último balanço realizado pela GNR. «Estamos a fazer actualizações quase ao minuto e, neste momento, quase 20 vias estão interditas à circulação», revelou fonte da GNR, adiantando que os distritos mais afectados são Viseu, Vila Real, Guarda e Porto, que estão sob aviso amarelo, o menos grave, devido à queda de neve e continuação de baixas temperaturas, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM).

Às 09:00 desta quinta-feira, de acordo com a GNR, encontravam-se afectadas no distrito de Viseu a Estrada Nacional (EN) 321, cuja interdição «está ainda sujeita a confirmação», e as Estradas Municipais (EM) 1231 (entre Coelheira e São Macário), 1053, 1168 (entre a Várzea da Serra e Bigorne), 1228 (entre Landeira e Coelheira) e 514.

Os transportes escolares não se efectuaram e as escolas fecharam, esta quinta-feira, nos concelhos de Montalegre e Boticas, os mais afectados pela queda de neve e formação de gelo no distrito de Vila Real, disseram à Lusa fontes das autarquias. Em Montalegre, o vereador Orlando Alves explicou que a maior parte das estradas secundárias do concelho continuam intransitáveis para os autocarros escolares. «O frio intenso que se fez sentir ontem [quarta feira] ao final da tarde gelou a neve», salientou.

No concelho de Vila Real, a situação normalizou, com o regresso das crianças dos meios mais rurais e de montanha à escola.

Em Viseu, até ao momento, o CDOS tem apenas informação de que não haverá aulas no concelho de Moimenta da Beira.

Na Guarda, a queda de neve e a formação de gelo obrigaram à suspensão das aulas, no período da manhã, disse à Lusa fonte do Serviço Municipal de Protecção Civil local.
Fonte: TVi24

5 comentários:

jávioquetinhaver disse...

Estes Alcides so querem é aparecer.

A RTP agora deve ter quarto pago no HOTEL Verdeal...nao sai de cá. Porra!

josé sério disse...

Bem pior é aparecer só no ano das eleições,como faziam os outros Zé Agostinhos!Catano!

Pim Pam Pum disse...

Ganhaste jevardólas. Tens toda a razão. Tal como tu sou PS.

josé sério disse...

Se isso é para mim, nem sou jevardólas(como tu), nem sou PS(embora tenha votado neles)! ÉS MUITO FRAQUINHO!!!

Anónimo disse...

Deixem-se de comentários infantis,e falem coisas com valor,tá bem?

Então não é bom para o Concelho que uma televisão,(que é a nossa,pagamos para ela)venha cumprir as OBRIGAÇÕES dela?

Se é do País,deve ir a todo o país,porque não?
É a função dela,cumprir com um serviço público que lhe é atribuído,e se é para bem do Concelho,porquê a crítica?

Agora é que eu digo:
Respeito,educação e civilização,ONDE ESTÃO por estas bandas?

passem bem

J.A.