quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

«Desporto» - Aikido em Moimenta da Beira

Estão abertas inscrições para aulas de Aikido no pavilhão municipal de Moimenta da Beira O ensino é garantido pelo mestre Ricardo Abreu (1º Dan pela Federação Portuguesa de Aikido) e acontece quatro vezes por semana: às terças, quartas e sextas das 20 às 21h30, e aos sábados das 10 às 11h30.

No Aikido, criado no Japão da década de 1940, não há competições ou disputas. As aulas são geralmente compostas por um aquecimento e alongamento do corpo, seguido de treinos de técnicas que podem ocorrer em duplas, trios ou mais praticantes.

Verdadeiramente o Aikido é constituído por técnicas de aprisionamento, torções, projecções e rolamentos. E um dos seus princípios básicos é a não-violência, onde o praticante desenvolve a sensibilidade para acompanhar a energia do parceiro de forma harmoniosa.

Fonte: jornaldocentro.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão eu pensava que já tinha visto uma demonstração dessa arte marcial num bar desta terra por altura do Natal, pelo menos metada dos lutadores partiram o dojo todo!
Enfim luta luta luta, e livros? Cultura para a cabeça dessa gente?
Falem com um mestre qualquer da literatura!!
Eu o cigano Melquíades, poderia ser muito bem o mestre!!
Além disso o chuck norris já morreu não faz sentido nenhum existir isso, ou por ventura este mestre tem a mania que é melhor do que o chuck norris?

Um abraço deste nómada mas amigo:
Cigano Melquíades!!