quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jornal Beirão - «1ª Página» - 57ª Edição

5 comentários:

anónimo disse...

Boa tarde,
o comentário que se segue nao é para atingir todos os habitantes da vila de Leomil, onde sei que há pessoas honestas e que não concordam com esta guerra sem qualquer nexo, mas sim para dar resposta aso Sr. Jaime Ricardo Gouveia.
em resposta ao artigo que o Sr. Jame Ricardo Gouveia publicou no Jornal Beirao, em 25/02/2011 "Avatares da memória" de Novo Os limites..., tenho a comentar o seguinte:
este Sr. que se diz tão sabichão nada entende de limites, entre as duas freguesias, quanto aos marcos de pedra que tanto apregoa, não estarão esses instalados em alguma das suas vivendas sitas na vila de Leomil?
Sr. Jaime Gouveia, nós Moimentenses também somos bairristas, mas diferentes de sua excelência; o "Sr. sabe tudo", pois nós nunca quisemos tachos, ao contrario de si e da sua corja, que alguns tempos atrás queriam tacho, mas como lhes saiu o tiro pela culatra, insistem arranjá-lo por outro sitio, e este motivo foi o que encontraram para tal.
Sr. Jaime se é guerra que V. Excelência, "o rei da sabedoria" quer assim vai ter.
seja Homem com "H", e venha então com a sua comitiva de parasitas, enfrentar os Moimentenses ignorantes como V. Excelência os trata, mas no nosso limite; a PONTE DO RIO NOZEDO, veremos se V. Excelência tem coragem de passar então pelos ignorantes, mal formados, e estúpidos, pois é assim que o Sr. que mais parece um ditador por natureza está a tratar todos os habitantes da Vila de Moimenta da Beira de fio a pavio.
Sr. Jaime Gouveia digo-lhe ainda que arranje uns bons carris dos antigos comboios para nos poder puxar até à ponte do Nozedo, nós Moimentenses vamos bem, que é a descer, depois terá que nos rebocar com os tais carris bem fortes, pois ai começamos a subir.

Paula disse...

Boa tarde,
o comentário que se segue não é para atingir todos os habitantes de Leomil, onde sei que há pessoas honestas e que não concordam com esta guerra sem qualquer nexo, mas sim para dar resposta ao Sr. Jaime Ricardo Gouveia.
Em resposta ao artigo que o Sr. Jaime Ricardo Gouveia publicou no Jornal Beirão datado de 25/02/2011 "Avatares da Memória" de novo os limites..., tenho a comentar o seguinte: este Sr. que se diz tão sabichão não entende de limites entre as duas freguesias, quanto aos marcos de pedra que tanto apregoa, não estarão estes instalados em alguma das suas vivendas citas na Vila de Leomil?
Sr. Jaime Gouveia, nós Moimentenses também somos bairristas, mas diferentes de sua excelência; "o sr. sabe tudo", pois nós nunca quisemos tachos, ao contrário de si e da sua corja, que alguns tempos atrás queriam tacho, mas como lhes saiu o tiro pela culatra, insistem em arranjá-lo por outro sitio, e este motivo, foi o que encontraram para tal.
Sr. Jaime se é guerra que V. Excelência, "o rei da sabedoria", quer, assim o vai ter.
seja Homem com "H", e venha então com a sua comitiva de parasitas, enfrentar os Moimentenses ignorantes como V. excelência os trata, mas no nosso limite, ou seja: A PONTE DO RIO NOZEDO, veremos se V. Excelência tem coragem de passar então pelos ignorantes, mal formados, e estúpidos, pois é assim que o Sr. que mais parece um ditador por natureza, está a tratar todos os habitantes da Vila de Moimenta da Beira de fio a pavio.
Sr. Jaime Ricardo Gouveia, digo-lhe ainda que arranje uns bons carris de comboios mas daqueles mais antigos para nos poder levar até à ponte do Nozedo, até ai, nós Moimentenses vamos bem, porque é a descer, depois tará que nos rebocar com os tais carris bem fortes, pois ai começamos a subir.

Jaime Gouveia disse...

Boa noite: eu não costumo dar troco a comentários anónimos e ofensivos. Fá-lo-ei desta vez pois sei a quem me dirijo e sei quem é o autor deste comentário. Quero começar por dizer que não sou cobarde até chegar a este ponto do anonimato. Dou a cara. E sabe porque dou a cara? Porque não inventei nada, estou de consciência tranquila e apto a defender o que digo. Já quem se esconde atrás do anonimato e se dá ao trabalho de criar emails para me danar é porque não está consciente do que advoga. E essa táctica do afrontamento e de me convidar a uma peleja à antiga, ou à moda do texas... com marcação do local serve apenas propósitos de amedrontamento... ó meu caro, desengane-se, nada poderei fazer quando a esquivar-me pois o meu "pecado" (segundo achas) já está cometido desde 2003 quando publiquei os documentos onde aparecem os limites todos discriminados.
Para terminar... podes procurar passar a ideia de chamo isto ou aquilo aos moimentenses, ou que não gosto ou estou contra Moimenta, à vontade. Toda a gente sabe que isso é mentira. Se alguém odeia bairrismos exacerbados sou eu... Quem anda pelas sete partidas do mundo sabe que os bairrismos não levam a lado nenhum... E não sou eu que venho aqui convocar despiques, ou afrontas de lutas com marcação do local. Moimenta da Beira é o meu concelho, portanto sou moimentense. Isso não equivale a que me esqueça de lutar pela defesa da História do meu concelho e a história do meu concelho é bem clara quanto aos limites entre as várias freguesias... e o limite entre Moimenta e Leomil não é o Nozedo. Nunca foi nem nunca será. E se alguém andou a desviar limites com o intuito de agora poder dizer que os limites vão até ao Nozedo, percebo que eu serei o inimigo capital, pois sou aquele que sabe onde estão os documentos que provam o contrário. Mas se um dia as coisas forem para tribunal, quem alterou os limites poderá ter que se explicar. Eu cá continuo com a minha consciência, não alterei nada, muito pelo contrário, só quero que a verdade seja reposta. É isto ser contra Moimenta? É isto criar guerras? Passa bem!

Jaime Gouveia disse...

Para que caiam já por terra essas injúrias que me pretendem apontar, e para que se perceba que não chamo nomes nenhuns nem me dirijo ao povo de Moimenta da Beira, a não ser àqueles que não respeitam os limites e que inclusive os destruíram... fica aqui um link do meu blogue pessoal onde poderão encontrar o dito artigo...

http://avataresdamemoria.blogspot.com/

MoimentaNaNet disse...

Boa noite,

Serve este comentário para esclarecer os visitantes (que têm feito comentários mas não têm sido publicados) que o Blogue MoimentaNaNet não é local para "lavagem de roupa suja", muito menos local para alimentar provocações e guerras entre povos de duas freguesias do nosso concelho.

Os comentários publicados só o foram com autorização do visado, que tiveram direito a resposta.
A partir desse momento, não foram nem serão aceites mais comentários relacionados com o tema em questão.

Certos visitantes têm a palavra isenção memorizada no teclado. Será que sempre que o blogue MNN decide fazer qualquer coisa é logo acusado de falta de isenção? A palavra já está muito gasta e já é de uso banal para muitos. Sempre que o blogue não faz o que “alguém deseja” é logo acusado de falta de isenção ou de liberdade de expressão. (Vejam bem o significado das palavras antes de as empregar).

Agradecemos os comentários de TODOS. Temos tantos post's com inúmeros assuntos para comentar...
Não se escondam atrás de contas falsas para acusar seja quem for, sejam civilizados e se têm algo a dizer façam-no perante as pessoas ou pelo menos tenham coragem de assinar com o verdadeiro nome. Se têm coragem de falar em assuntos delicados e acusar pessoas, apanhem o embalamento da coragem e assinem.

Cumprimentos,
Adm MNN