quinta-feira, 24 de março de 2011

«Agricultura» - Feira vende produtos da horta

(É já este sábado, 26 de Março, entre as 9 e as 12h)

Cerca de duas dezenas de pequenos produtores do concelho, donos de pequenas hortas e quintais de cultivo para consumo próprio, vão poder passar a vender no mercado municipal de Moimenta da Beira, quinzenalmente, aos sábados de manhã, a partir de 26 de Março, todos esses produtos de lavoura caseira. Tudo a preços convidativos para o consumidor. A iniciativa é da autarquia e é inédita na região.

Vai chamar-se a “Feirinha da Terra” e pretende estimular o pequeno negócio de venda directa, uma forma de ajudar produtores primários e as suas famílias, e também os consumidores, por adquirirem produtos directos da hortinha, a bons preços.

No espaço da feirinha, além do melhor que a terra produz em horto frutícola, haverá ainda para venda: mel, ovos, frangos e coelhos vivos.

E enquanto a feira decorrer, das 9 às 12 horas, tocadores de concertina e cantadores de música de cariz tradicional animarão o ambiente do mercado municipal. “Queremos que haja cor e alegria”, explica o presidente da edilidade, José Eduardo Ferreira.

No fim do evento, os consumidores que se inscreveram, podem ainda ganhar o valor total das compras que fizeram. Um sorteio dos talões de compra apurará o vencedor do dia.

Fonte: CM Moimenta da Beira

2 comentários:

Fátima V disse...

Até que enfim ME OUVIRAM.

Muito antes das eleições Autárquicas,neste blog,deixei esta ideia.
NÃO ESTOU A PEDIR OS LOUROS,ATENÇÃO.
Porque já sei que não é só deitar ideias para fora,sem que se possam realizar.
Outras pessoas me seguiram em FALAR nisso mesmo.
Aquele "bendito"mercado estava ás moscas sem lhe dar qualquer utilidade que ajudasse os pequenos agricultores,que,como eu dizia,poderiam escoar os excedentes da pequena agricultura,e que a Cãmara poderia ajudar neste evento.
Quando vou à minha terra gosto de comer os produtos de lá,e não tinha alternativa,senão comprar nos super-mercados da Vila.
Dou os meus parabéns a quem SEGUIU com isto para a frente.

Quando lá voltar,será a minha visita prioritária.

M.de Fátima

jesuina disse...

Bom Dia

Adorei a ideia mas ... vou sugerir que se prolongue pela tarde ou, simplesmente, que se realize só à tarde!

Parece-me que um evento desta monta e que terá até acompanhamento musical terá outro impacto se se realizar pela tarde dentro.

Muito Obrigado

Jesuina Kotchetov