quinta-feira, 10 de março de 2011

«Desporto» - "Andebol" Portugal – Portugal brilhou com pavilhão cheio

Mais de duas mil pessoas lotaram o pavilhão municipal de Moimenta da Beira e aplaudiram, sem descanso, e muitas vezes de pé, a exibição da selecção de Portugal de andebol, em seniores masculinos, que ‘cilindrou’ esta quarta-feira, 9 de Março, a congénere da Ucrânia por 28-16. Foi mais um momento de altíssima competição que a autarquia voltou a superar com êxito pleno.

O acolhimento, perfeito, no jogo e em toda a estada de uma semana em Moimenta da Beira, foi aliás reconhecido unanimemente pela equipa técnica da formação portuguesa. “Impecável”, testemunhou logo após o confronto, o seleccionar nacional Mats Olsson.

As bancadas do pavilhão, meia hora antes do início do jogo, já estavam repletas de adeptos, muitos vindos de longe: Ovar, Castelo de Paiva, Maia e Matosinhos. “Viemos torcer pelas nossas cores”, desabafava à entrada do pavilhão um desses adeptos.

Mas a maioria da assistência era porém moimentense. E grande parte dela já familiarizada com os grandes jogos, geradores de ambientes fantásticos já disputados no pavilhão municipal.

“Já quase se tornou um hábito as gentes de Moimenta da Beira lidarem de forma irrepreensível com estes eventos causadores de uma imensa atmosfera mediática”, sublinhou o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, convicto que a imagem do município e os seus produtos, como a maçã, os vinhos e o espumante, passou para o exterior muito positivamente.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: