sexta-feira, 14 de outubro de 2011

«Evento» - Feira Social repete sucesso


A II Feira Social de Moimenta da Beira traduziu-se em mais um acto solidário que pôs à prova a mobilização dos moimentenses para causas sociais. O desafio foi ultrapassado com sucesso e os munícipes aderiram como se esperava.

No último domingo, 9 de Outubro, dezenas de pessoas passaram pela feira instalada no mercado municipal. O vestuário e calçado, em segunda mão à venda a preços simbólicos, foram um verdadeiro chamariz para aqueles que não resistem a autênticas pechinçhas. Por detrás das inúmeras bancas de roupa estiveram também os voluntários do Banco Local de Voluntariado (BVL).

No total foram vendidos cerca 300 artigos e amealhados cerca de 600 euros, uma quantia que deixa a organização, a cargo da autarquia, bastante satisfeita. A verba irá ajudar famílias do concelho a mitigar as situações de pobreza em que vivem e a melhorar as condições de vida, nomeadamente habitacionais.

Os artigos que ficaram nas prateleiras terão ainda outras oportunidades para serem vendidos. A data ainda não está decidida, mas a terceira Feira Social deverá ocorrer durante o primeiro semestre do próximo ano. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: