terça-feira, 10 de abril de 2012

«Divulgação» - Semana Cultural das escolas

São quatro dias de actividades diversas que incluem arruadas de cabeçudos, observações nocturnas do céu, mostras gastronómicas, exposições, um concurso “Chuva de Talentos”, uma feira do livro, entre outras. A Semana Cultural do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira vai decorrer entre 11 e 14 de Abril e tem sempre um calendário preenchido, que arranca manhã cedo e se prolonga noite fora.

A abrir, no dia 11, a “Arte de fingir”, direccionada a algumas turmas do secundário, e o torneio de speedminton. Na quinta-feira, 12, destaque para o dia dedicado ao teatro com várias peças dinamizadas pelo Grupo Persona. Já na sexta-feira, Dia da Saúde, estão agendadas palestras sobre sexualidade, tabagismo e primeiros socorros. A semana cultural termina na noite de sábado, 14, com um café concerto na sala de convívio dos alunos.

As actividades desenrolam-se na sua grande maioria no recinto da escola e no seu pavilhão desportivo, mas estendem-se também ao auditório da Artenave e ao auditório municipal Padre Bento da Guia, num convite claro e directo à participação e ao envolvimento de toda a comunidade escolar.

O programa pode ser consultado no site da Câmara Municipal.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: