quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

«Divulgação» - Campanha de recolha de bens usados

Continua em curso a campanha de recolha de bens usados para uso doméstico, destinada a famílias carenciadas do concelho de Moimenta da Beira sinalizadas pela Rede Social e que a autarquia tem acompanhado com regularidade. São agregados familiares que vivem e sentem, como nunca, um grau crescente de dificuldade no acesso a estes bens básicos. A acção solidária é promovida pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Móveis, camas, colchões, roupeiros, mesas, sofás, fogões, frigoríficos e outros bens em segunda mão podem ser doados. Os promotores agradecem. E as famílias agradecem ainda mais. O material ofertado deve estar em bom (ou aceitável) estado de conservação para poder ser utilizado pelos beneficiários.

Um dos pontos de recolha e entrega dos bens doados é a Câmara Municipal, cujos serviços estão também disponíveis para ir a casa dos munícipes carregar o material de difícil transporte.

Além da componente solidária, a iniciativa tem também uma vertente ambiental uma vez que promove a reutilização dos materiais recolhidos. 

Fonte: CMMB

Sem comentários: