sábado, 21 de novembro de 2015

«Meteo» - Depois do nevoeiro, vem o frio, o gelo e a geada‏

Os dados mais recentes mostram que a partir da madrugada de domingo, dia 22, se espera tempo frio, com descida dos valores de temperatura mínima na região de Moimenta da Beira. Esta situação deverá manter-se pelo menos até à madrugada de terça-feira, dia 24. As previsões são da Ibermeteo.
Assim, a partir da madrugada de domingo, espera-se descida da temperatura, com valores mínimos que poderão rondar ou até ser um pouco inferiores a 0°C, podendo, em algumas zonas mais a brigadas da região, ser próximos de -5°C. Também os valores máximos de temperatura deverão ser relativamente baixos, não devendo ultrapassar os 8/9°C, na generalidade da região. Embora se esperem valores baixos de temperatura, este período deverá ser praticamente sem precipitação. À excepção da madrugada de sábado, dia 21, altura em que poderá ocorrer um pouco de chuva fraca, espera-se, que a partir de domingo, dia 22, o tempo seja em geral estável e sem precipitação, mas frio.
Como consequência do tempo frio previsto, espera-se também a formação de geada durante os períodos da noite e madrugada.
Chama-se deste modo a atenção para os efeitos do tempo frio e temperaturas baixas previstas, em especial sobre os seus efeitos nas populações mais idosas, bem como para os efeitos da previsão de geada/gelo, recomendando-se especial atenção para a possibilidade de formação de gelo e consequentemente piso escorregadio em algumas estradas e zonas mais abrigadas.
Fonte: CMMB

Sem comentários: