quinta-feira, 12 de novembro de 2015

«Notícia» - AF Viseu distingue clubes, atletas, árbitros e dirigentes

Cerca de meio milhar de pessoas assistiram , no pavilhão municipal de Moimenta da Beira, à cerimónia que assinalou o 89º aniversário da Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu), evento que distinguiu clubes e atletas campeões, árbitros e dirigentes distritais de futebol e futsal da época desportiva 2014/2015.
Entre mais de 20 clubes do distrito de Viseu, que venceram campeonatos e taças, dois do concelho de Moimenta da Beira (Sever e Alvite) subiram ao palco para receber os respectivos troféus. O CDR, que conquistou este ano a supertaça de futebol da época 2013/2014, foi referenciado pela proeza.
A gala homenageou ainda dois moimentenses ilustres, ambos a título póstumo: Amadeu Baptista Ferro, pelo trabalho admirável enquanto dirigente desportivo; e João Manuel, que espalhou charme e grandeza como jogador de futebol.
O evento contou com a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Elísio Carneiro, e do presidente da AF Viseu, José Alberto Ferreira. O anfitrião, presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, soube receber bem muitos outros autarcas, atletas, árbitros e inúmeros dirigentes desportivos.
A AF de Viseu foi fundada a 15 de Outubro de 1926 e tem sede na cidade de Viseu, onde exerce a sua actividade e jurisdição na área do distrito de Viseu. É uma estrutura que tem por fim a promoção, regulamentação e direcção da prática do futebol no distrito de Viseu e a representação dos seus associados e do futebol regional ou distrital, sendo filiada na Federação Portuguesa de Futebol.

Sem comentários: